ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

Tiger Woods: Ex-namorada acusa astro do golfe de assédio sexual

Erica Herman era funcionária do atleta quando teria começado a se relacionar com ele; Entenda a acusação

Erica Herman e Tiger Woods.Ex-namorada acusa astro do golfe de assédio sexualCréditos: Reprodução /Instagram
Escrito en ESPORTE el

Todo dia a imprensa brasileira e mundial noticia um novo e triste caso de assédio sexual e violência contra mulheres. No último domingo (7) foi a vez de Erica Herman, ex-namorada de Tiger Woods, denunciar um episódio de assédio sofrido por parte do astro do golfe.

Herman afirma que o caso ocorreu na época em que ainda era funcionária do atleta. Ela trabalhava no The Woods Jupiter, restaurante da lenda do golfe na Flórida, quando começou a se relacionar com ele.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Após o início do relacionamento, o atleta teria imposto à então namorada um documento para que ela pudesse seguir trabalhando no restaurante mesmo mantendo um relacionamento com o chefe. Os termos do documento não foram revelados, mas para a mulher e seus advogados o documento em si configuraria assédio sexual.

“Na descrição do próprio Sr. Woods sobre os fatos, ele impôs um documento a ela como condição para manter o emprego quando ela começou a ter uma relação com ele. Um chefe que impõe condições de trabalho diferentes para sua funcionária devido ao relacionamento deles é assédio sexual”, analisou Benjamin Hobas, advogado de Erica Herman, para o site Sports Illustrated.

De acordo com o processo, que teria sido arquivado na última sexta-feira (5), a jovem que namorou com Woods por cerca de 5 anos pedia 30 milhões de dólares em danos à sua pessoa. A disputa legal começou em outubro do ano passado quando o casal se separou.