PROBLEMA

Ídolo do Corinthians, homenageado com busto no clube, tem prisão decretada

Ex-jogador, que disputou Copas do Mundo, alegou à Justiça que tem enfrentado problemas financeiros

A torcida do Corinthians.Créditos: Divulgação
Escrito en ESPORTE el

Um antigo ídolo da torcida do Corinthians está passando por um problema que pode leva-lo à cadeia. A Justiça decretou a prisão civil por 60 dias do ex-jogador José Maria Rodrigues Alves, o Zé Maria.

O ex-lateral-direito estava no elenco da seleção brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1970, no México, e disputou o Mundial de 1974.

O Super Zé, como é conhecido, aos 74 anos, acumulou uma dívida de R$ 82.592,02 de pensão alimentícia para um filho de 21 anos.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A Justiça acusa o ex-lateral-direito de estar sem pagar a pensão desde setembro de 2020, quando o débito era de R$ 6.434,29. “A sustação da prisão só poderá ocorrer com a comprovação prévia do depósito do valor atualizado, corrigido", conforme a decisão.

O advogado de Zé Maria, José Gualberto de Assis, destacou que solicitou à Justiça a revogação da prisão e que a decisão deverá sair em até 48 horas. Ele afirmou, ainda, que já foi feito o pagamento parcial das pensões referentes aos meses de março, abril e maio de 2023, de acordo com a coluna de Josmar Jozino, no UOL.

O ex-jogador disse, em juízo, que pagava a pensão por intermédio de desconto em folha da Fundação Casa, onde trabalhava. Porém, ele foi demitido em 7 de julho de 2020 e passou a se manter somente com recursos da aposentadoria.

Zé Maria foi homenageado com um busto - Reprodução/Twitter

Ex-jogador alega pandemia e baixa aposentadoria

Zé Maria afirmou, também, que, devido à pandemia e por receber aposentadoria de baixo valor, vem enfrentando problemas financeiros. Contudo, a Justiça alegou que o réu não apresentou comprovação de suas alegações.

O ídolo corintiano é pai de Fernando Lázaro, que atuou como técnico da equipe principal do Corinthians de 15 de janeiro a 20 de abril de 2023. O filho que está sem receber a pensão é de um relacionamento fora do casamento.