MERCADO

Após recusar Corinthians, Tite negocia com time do exterior

O ex-técnico da seleção brasileira havia afirmado que passaria por um ano sabático e, depois, tentaria alcançar seu objetivo de comandar uma equipe da Europa

Tite pode estar de malas prontas.Créditos: Divulgação/CBF
Escrito en ESPORTE el

Depois da saída do técnico Cuca, acusado de estupro, o Corinthians tentou a contratação de Tite, que fez sucesso anteriormente no comando da equipe. Porém, o treinador recusou e o Timão acertou com Vanderlei Luxemburgo.

Com isso, o ex-técnico da seleção brasileira pode se transferir para bem longe do país. Ele está negociando com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, vice-campeão do Mundial de Clubes de 2022, depois de eliminar o Flamengo nas semifinais e perder a decisão para o poderoso Real Madrid, da Espanha.

Os cartolas do clube árabe entraram em contato com o empresário de Tite, Gilmar Veloz, com o objetivo de avançar nas negociações.

Um dos fatores que podem funcionar como convencimento para o técnico é que a liga do Oriente Médio vem crescendo muito, especialmente pelo poder financeiro dos clubes.

O Al-Hilal, por exemplo, além de pretender acertar com Tite, sonha em contratar Lionel Messi, descontente no Paris Saint-Germain, da França. Outro clube tradicional da Arábia Saudita, o Al-Nassr, já conta com o craque português Cristiano Ronaldo.

Para justificar sua recusa ao Corinthians, o técnico brasileiro havia afirmado que passaria por um ano sabático e, depois, tentaria alcançar seu objetivo de comandar uma equipe da Europa.

Retrospecto do treinador

Em sua passagem pelo Timão, Tite conquistou títulos importantes, como Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

Porém, em seu trabalho mais recente, ele não conseguiu alcançar seus objetivos. Em duas Copas do Mundo, a seleção brasileira foi eliminada no meio do caminho. No retrospecto total, foram 61 vitórias, 13 empates e 7 derrotas.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar