INVESTIGAÇÃO

Advogado de Daniel Alves ataca vítima e diz: “Dançavam se esfregando”

Apesar das evidências, Cristóbal Martell afirmou à TV espanhola que imagens da câmera da boate mostram “intimidades” entre o jogador e a denunciante

Daniel Alves continua preso.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

Mesmo diante de todas as evidências contrárias a Daniel Alves, Cristóbal Martell, advogado do jogador, partiu para o ataque. Em entrevista ao “Programa Ana Rosa”, na TV espanhola Telecinco, o representante do brasileiro desmentiu a versão da mulher que acusa o atleta de estupro, em uma boate de Barcelona.

Martell declarou que as imagens da câmera da boate mostram “intimidades” entre o jogador e a vítima. “Eles dançam juntos, se esfregando, ele pega na bunda dela várias vezes, ela procura por ele, sem apreciar este cenário de horror que a jovem depois descreve perante o juiz”, afirmou.

“Essa história de medo e pavor não condiz em nada com o que se pode ver nas imagens do momento anterior na mesa VIP, onde já foi demonstrado que houve cortejo sexual”, prosseguiu o advogado.

As declarações de Martell aconteceram depois que a mesma emissora divulgou áudios de uma conversa gravada entre a mulher e policiais que foram à boate.

A denunciante disse: “Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de darmos alguns beijos, disse a ele que queria ir embora, mas ele disse que não e fechou o trinco da porta. Começou a me dizer coisas desagradáveis, como ‘você é minha putinha’ e então começou a me tocar. Ele jogou minha bolsa no chão e tirou minha roupa”, começou dizendo a mulher.

Na sequência, questionada pelo policial sobre dar continuidade na ocorrência e registrá-la formalmente na delegacia, a suposta vítima reagiu negativamente e explicou por que preferia não seguir com o caso.

“Não quero que deem publicidade ao que aconteceu, porque ninguém vai acreditar em mim, porque vão ver pelas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro”, explicou a jovem, de 23 anos. Uma amiga dela entrou no diálogo e garantiu ao policial que “houve penetração”.

Logo após a breve conversa, a gravação termina. Segundo informou o programa televisivo que divulgou a transcrição do áudio, o material já está anexado ao processo que tramita na Justiça.

Em caso de condenação, pena varia de 4 a 12 anos de prisão

Ao que tudo indica, o julgamento de Daniel Alves deve ser concluído ainda neste ano. Entre os elementos que a Justiça utilizará para julgar o caso estão as imagens das câmeras da boate e os depoimentos da vítima, do acusado e de testemunhas. Além disso, o Ministério Público espanhol julgará o jogador de futebol pelo crime de “agressão sexual com penetração”, cuja pena varia de 4 a 12 anos de prisão.

A principal projeção aponta que o jogador pode cumprir entre 8 e 10 anos de cadeia, uma vez que teria cometido uma espécie de “abuso de autoridade”, baseada no seu status de ídolo internacional, e do principal clube da região, o Barcelona, para cometer o crime.