SERÁ?

Tite pode ser o novo técnico do Corinthians

Corinthians ofereceu contrato de dois anos para ex-treinador da Seleção; Fiel pressiona por contratação de ídolo do clube

Treinador recebeu proposta contrato de dois anos no CorinthiansCréditos: Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito en ESPORTE el

O técnico Tite pode ser o novo técnico do Corinthians. Ao menos, é o que especulam as redes sociais em torno do cargo de treinador do Timão, que está vago desde que Cuca pediu demissão do cargo.

Tite está desempregado desde o fim da Copa de 2022, quando foi eliminado pela Croácia nas quartas-de-final do torneio. O treinador possui forte identificação com o Corinthians, mas busca um trabalho na Europa ou em uma grande seleção.

Contudo, até o momento, o treinador não recebeu propostas para trabalhar nas grandes ligas europeias e recusou o projeto das seleções de Equador e Coreia do Sul.

No Corinthians, Tite ganhou dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Paulista, uma Libertadores e um Mundial, considerado o maior título da história do clube.

A direção corintiana enviou uma proposta de contrato de dois anos de Tite e aguarda resposta do treinador, mas fontes afirmam que há resistência por parte da família de Agenor. A informação é da coluna de Samir Carvalho no UOL.

O GE afirma que o treinador recusou a proposta do Timão e que não deve treinar nenhuma equipe brasileira em 2023. Contudo, não há nenhuma posição oficial sobre o tema por parte do alvinegro ou por parte do treinador.

Caso o treinador não aceite, a proposta do clube é oferecer um contrato para Mano Menezes, atual treinador do Internacional e campeão da Copa do Brasil pelo alvinegro. Menezes também comandou a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012.

Atualmente, o clube está sendo dirigido pelo ex-jogador e treinador da equipe sub-20 Danilo, que também é um ídolo da nação corintiana.

Outro treinador que segue no radar do Parque São Jorge é Vanderlei Luxemburgo. O campeão brasileiro pelo alvinegro teve seu último trabalho no Cruzeiro no ano de 2021, mas seu nome também perdeu força após a pressão da torcida corintiana pela contratação de TIte.