CUCA

"Respeita as Minas": jogadoras do Corinthians assinam manifesto contra Cuca

O técnico foi condenado na Suíça em 1987, por um caso de violência sexual contra uma menina que tinha então 13 anos

Manifesto contra Cuca.Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Durante a estreia do técnico Cuca contra o Goiás neste domingo (23)todas as jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram um texto nas redes sociais em apoio ao movimento "Respeita as Minas", uma das bandeiras do clube em defesa da mulher.

A nota ressaltou a importância de viver e lutar por direitos diariamente e foi divulgada pelo técnico Arthur Elias, que também tem histórico na mesma luta das jogadoras. O post recebeu grande apoio dos torcedores do Corinthians.

Veja a nota na íntegra abaixo:

Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias.

Protestos

A escolha de Cuca como novo técnico do clube gerou protestos, devido ao fato de ele ter sido condenado por um caso de violência sexual contra uma menina que tinha então 13 anos na Suíça em 1987, juntamente com outros três jogadores quando era do Grêmio.

Apesar disso, o presidente Duílio Monteiro Alves escolheu Cuca para o cargo e o clube acredita em sua inocência, tendo pesquisado o caso antes da contratação. Durante sua apresentação, Cuca negou as acusações e afirmou que foi condenado à revelia, por estar no Brasil.