PROTESTO

Torcida picha muros do Parque São Jorge contra contratação de Cuca

Fiel não quer Cuca, condenado por estupro na Suíça, comandando equipe

Escrito en POLÍTICA el

Nesta manhã, os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados por torcedores. Os corinthianos depredaram a entrada social do estádio e centro de treinamentos protestando contra a contratação de Cuca.

O treinador foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta quinta-feira (20) e causou revolta na torcida por conta de uma condenação de estupro envolvendo o técnico.

Cuca foi condenado por estupro coletivo na Suíça no chamado "Caso de Berna". À época, o então jogador do Grêmio foi acusado de estuprar uma criança de 13 anos. O caso ocorreu no ano de 1987.

Ele foi julgado culpado pela justiça do país, mas, como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, Cuca nunca cumpriu sua pena pelo caso. Após alguns anos, sua pena prescreveu.

Essa não é a primeira vez que o treinador enfrenta rejeição de torcidas por conta da condenação de estupro. Antes, torcedores de Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos e São Paulo lutaram pela não-contratação do técnico.

“Queremos títulos, não queremos estupradores (sic!)”, dizem as pichações nos muros do Parque São Jorge. 

Na sexta-feira, o técnico dará uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, onde abordará o assunto. Com seu nome já constando no BID, Cuca está devidamente registrado para assumir o comando do Corinthians na partida contra o Goiás, no domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro.