Nesta manhã, os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados por torcedores. Os corinthianos depredaram a entrada social do estádio e centro de treinamentos protestando contra a contratação de Cuca.
O treinador foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta quinta-feira (20) e causou revolta na torcida por conta de uma condenação de estupro envolvendo o técnico.
Te podría interesar
Cuca foi condenado por estupro coletivo na Suíça no chamado "Caso de Berna". À época, o então jogador do Grêmio foi acusado de estuprar uma criança de 13 anos. O caso ocorreu no ano de 1987.
Ele foi julgado culpado pela justiça do país, mas, como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, Cuca nunca cumpriu sua pena pelo caso. Após alguns anos, sua pena prescreveu.
Te podría interesar
Essa não é a primeira vez que o treinador enfrenta rejeição de torcidas por conta da condenação de estupro. Antes, torcedores de Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos e São Paulo lutaram pela não-contratação do técnico.
“Queremos títulos, não queremos estupradores (sic!)”, dizem as pichações nos muros do Parque São Jorge.
Na sexta-feira, o técnico dará uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, onde abordará o assunto. Com seu nome já constando no BID, Cuca está devidamente registrado para assumir o comando do Corinthians na partida contra o Goiás, no domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro.