A diretoria do Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (20), a contratação do técnico Cuca para substituir Fernando Lázaro. Logo após a divulgação do nome do novo treinador, os torcedores foram às redes sociais para protestar.
Boa parte dos corintianos rejeita a contratação de Cuca, porque o técnico convive com uma acusação de estupro desde 1987, quando era jogador e atuava pelo Grêmio. O caso ocorreu na Suíça.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
O chamado “escândalo de Berna” envolveu Cuca e outros três jogadores do time gaúcho. Todos foram acusados de estupro de uma adolescente de 13 anos. Os quatro foram condenados à revelia, dois anos depois, por atentado ao pudor com uso de violência.
Em 2021, ao assumir o Atlético-MG, o treinador passou pelo mesmo problema com a rejeição da torcida. Ele, inclusive, gravou um vídeo, ao lado da família, para negar as acusações.
“Não houve estupro como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto. Simplesmente isso. Não houve abuso sexual, tentativa de abuso ou coisa assim. (...) Esse episódio de 1987 precisa ser explicado. Eu estava no Grêmio havia duas ou três semanas apenas, não conhecia ninguém. Eu jamais toquei numa mulher indevidamente ou inadequadamente. Sou um cara de cabeça e consciência tranquilas”, relatou.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Confira as reações dos torcedores corintianos: