Esta quinta-feira (2) amanheceu completamente caótica em Rosário, na Argentina, cidade natal do craque Lionel Messi, onde vive toda a sua família. Acontece que ainda nas primeiras horas o dia, o mercado de propriedade da família de Antonela Rocuzzo, mulher do astro, sofreu um ataque a tiros e na porta do estabelecimento um bilhete com ameaças ao jogador foi deixado pelos criminosos.
“Messi, estamos te esperando. Javkin é narcotraficante, ele não vai cuidar de você”, diz o bilhete. Os criminosos que dispararam por 14 vezes contra o comércio durante a madrugada se referiam a Pablo Javkin, prefeito da cidade. Rosário é conhecida como a cidade mais perigosa da Argentina dada a atuação de diversas gangues de traficantes no município.
Te podría interesar
De acordo com informações do Clarín, Javkin discursou recentemente sobre o aumento das atividades das quadrilhas de narcotraficantes na cidade nos últimos anos. Na sua opinião, faltam policiais e agentes de segurança de forma geral para trabalhar na prevenção e combate ao crime.
Não houve feridos no ataque ao mercado de Antonela e a polícia investiga a ocorrência. Já Messi, o craque que comandou a seleção argentina no seu tricampeonato mundial, conquistado em dezembro no Catar, e que nesta semana foi eleito o melhor do mundo, ainda não se pronunciou sobre os ataques.