Além do troféu de campeões da Copa do Mundo do Catar, os jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção da Argentina receberam um presente, no mínimo, inusitado.
A pedido do craque e capitão da equipe, Lionel Messi, 35 membros da equipe receberam da Idesigngold, empresa fabricante de presentes de luxo telefones celulares, modelo iPhone 14, banhados a ouro.
Os aparelhos são personalizados, vêm com o nome e o número de cada jogador. A capa mostra o símbolo da Associação de Futebol da Argentina (AFA) e a inscrição “Campeões da Copa do Mundo 2022”.
Os celulares estão avaliados em 210 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão), o que significa que cada aparelho custa R$ 31 mil cada.
“Messi é um dos nossos clientes mais leais e se colocou em contato conosco há uns meses depois da final da Copa do Mundo. Disse que queria um presente especial para celebrar a incrível vitória, mas não queria os relógios habituais. Então, sugeri isso e a ideia o encantou”, afirmou Benjamin Lyons, CEO da empresa.