FÓRUM NA COPA

Você conhece a história de Messi com a sua esposa Antonella?

O relacionamento dos dois, que mais parece um conto de fadas, é muito diferente dos da maioria dos jogadores famosos

Messi e Antonella ainda crianças.Créditos: Instagram de infia_soccer
Escrito en ESPORTE el

A história de amor de Lionel Messi e Antonella Roccuzzo é digna de um romance. Os dois se conheceram ainda na infância, quando moravam nas margens do Rio Paraná em Rosário, maior cidade da província de Santa Fé, na região central da Argentina e era apenas uma promessa.

Messi tinha nove anos e Antonella oito.

Quem os apresentou foi Lucas Scagila, que foi companheiro de Messi nas categorias de base do Newell's Old Boys, clube da cidade, e que ao mesmo tempo é primo de Antonella Roccuzzo.

Antonella é filha de José e Patrícia, que possuíam um supermercado na sua cidade natal, Rosário. O estabelecimento era bastante frequentado pelos pais do craque argentino. Segundo amigos próximos, Messi já era apaixonado por Antonella nesta época.

Cartas de amor

Naquela época, Messi já escrevia cartas de amor a Antonella. Seus parentes revelaram à imprensa argentina que nas cartas ele assegurava que ela seria sua namorada no futuro.

Em 2000, com apenas 13 anos, ele se mudou para Barcelona e o casal se afastou.

Ela, por sua vez, ficou na Argentina e, durante seis anos, praticou ginástica olímpica pelo clube Gimnasia y Esgrima, embora não tenha se dedicado à modalidade e sim preferido continuar seus estudos.

Na ocasião, ela teve um namoro com um vizinho que durou três anos.

Aos 17 anos, quando já estava estabelecido no Barcelona e fazia parte do time principal, uma amiga de Antonella faleceu. Messi fez uma viagem relâmpago para Rosário. A tragédia os uniu e fez com que o relacionamento engrenasse.

A seguir, Messi retornou à Espanha e Antonella permaneceu na Argentina para dar continuidade aos seus estudos na Universidade Nacional de Rosário. Ela estuou Odontologia e depois Comunicação Social.

Relacionamento à distância

O casal manteve um relacionamento à distância entre 2007 e 2009, quando ele contou em uma entrevista, aos 21 anos: "Sim, eu tenho uma namorada e ela está na Argentina. A verdade é que estou bem e tranquilo." 

Antes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Antonella viajou para Barcelona pela primeira vez para se instalar na casa de Lionel Messi em Castelldefels, em um dos bairros mais exclusivos de Barcelona.

Com o tempo, os dois se tornaram uma família, e aqui estão os demais integrantes, seus três filhos, Thiago, Mateo e Ciro, nascidos em 2012, 2015 e 2018 respectivamente.

Eles se casaram em Rosário, no dia 30 de junho de 2017. A festa, que contou com 260 convidados, entre eles vários jogadores da Seleção Argentina, como Sergio Agüero, Ezequiel Lavezzi e Ángel Di María, foi objeto de vários jornais do mundo.

Com informações do Desafio Mundial