Mais um recorde para Lionel Messi. Agora, fora dos campos e dentro do universo da web. Após a conquista do título da seleção argentina na Copa do Mundo do Catar, o camisa 10 fez uma postagem nas redes sociais erguendo a taça e celebrando a conquista. Resultado: recebeu mais de 58 milhões de curtidas e promete mais.
Com isso, a publicação do craque, eleito o melhor jogador do Mundial, se tornou a mais curtida da história do Instagram.
Por incrível que pareça, o recorde anterior, que ultrapassou 56 milhões de “likes”, era de um ovo. Há pouco menos de quatro anos, internautas criaram um perfil para promover um ovo. O objetivo era que a foto postada na página, chamada "World Record Egg" (Ovo Recordista Mundial), se tornasse a de maior engajamento do Instagram, o que acabou ocorrendo até Messi desbancar, de acordo com informações da ESPN.
Aliás, o argentino já tinha posição nesse ranking: uma foto ao lado do português Cristiano Ronaldo. A imagem fez parte de uma campanha da marca Louis Vuitton, com ambos jogando xadrez, era a mais curtida de personalidades, com 32 milhões de “likes”.