Rival histórico de Lionel Messi, o astro português Cristiano Ronaldo, o CR7, que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, debochou da conquista da oitava Bola de Ouro pelo craque argentino, nesta segunda-feira (30). O tradicional prêmio concedido ao melhor jogador do mundo, na temporada, é ofertado pela revista especializada France Football.
CR7 publicou emojis rindo em uma postagem do jornal espanhol As, na qual um jornalista analisava o prêmio recebido por Messi. O português disputou com o argentino o posto de melhor do mundo, durante vários anos, e ganhou cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). Em 2023, ele ficou fora da lista de 30 principais jogadores.
Te podría interesar
A ironia de Cristiano provocou reações nas redes sociais, com inúmeras críticas de internautas: “Infantil, desrespeitoso e chorão! Esse é Cristiano Ronaldo”; “Esse é o seu GOAT (expressão em inglês que significa o melhor de todos os tempos)? Tão inseguro com o sucesso de outro jogador?”.
Desaprovação alemã
Não foi só CR7 que desaprovou a entrega da Bola de Ouro para Messi. O ex-jogador alemão Lothar Matthäus, que venceu a premiação em 1990, criticou a escolha do argentino.
Te podría interesar
Matthäus acha que o norueguês Erling Haaland, do time inglês Manchester City, merecia a premiação. Ele ainda definiu o prêmio da revista France Football de “farsa”.
“Durante todo o ano passado, Haaland foi melhor que Messi. O prêmio para Messi não foi merecido. Mas mostra que a Copa do Mundo ainda conta mais do que qualquer coisa. Para mim, Haaland foi o melhor jogador dos últimos 12 meses, ganhou grandes títulos com o Manchester City e quebrou recordes de artilharia nesse período. Deveria ser Haaland [o premiado]. A eleição é uma farsa, ainda que eu seja fã de Messi”, afirmou o alemão à “Sky”, onde é comentarista.
O atacante norueguês, de fato, se destacou na temporada. Conquistou Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League, pelo Manchester City, e terminou a eleição da Bola de Ouro em segundo, à frente de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
Haaland acabou levando o prêmio de maior artilheiro de 2022/2023, com 56 gols. Ele recebeu o Troféu Gerd Müller.