ADEUS AO REI

Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório: "Chegamos em casa", diz filho

Cortejo foi recepcionado com fogos de artifício no litoral paulista. Velório será na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, onde Pelé se eternizou no mundo do futebol.

Vila Belmiro, onde o corpo de Pelé será velado, e a homenagem do filho, Edinho.Créditos: Twitter / Instagram
Escrito en ESPORTE el

O cortejo funerário levando o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegou à Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, no litoral paulista, às 3h40 da madrugada desta segunda-feira (2). Torcedores de diversos clubes e fãs do maior jogador de futebol de todos os tempos já aguardam na fila para prestarem o último adeus ao Rei no velório, que será aberto às 10h.

Edson Arantes do Nascimento morreu na quinta-feira (29) aos 82 anos vítima de um câncer contra o qual vinha lutando desde setembro de 2021. O Rei estava internado a exatamente um mês, desde 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando começou a apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Filho de Pelé, o ex-goleiro e técnico Edinho, acompanhou o cortejo dentro de um dos carros funerários e prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais.

Edinho também publicou vídeo da recepção do cortejo em Santos, quando torcedores promoveram uma queima de fogos e acompanharam o corpo do Rei até à Vila Belmiro.

Às 2h04, o cortejo levando o corpo de Pelé deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi escoltado por quatro batedores em motocicletas Harley Davidson até a rodovia Anchieta. A partir dali, o corpo de Pelé foi escoltado por carros das polícias Civil, Militar e Rodoviária, e da Tropa de Choque.

Cerca de 50 torcedores do Santos receberam o corpo de Pelé na entrada da cidade com fogos e bandeiras do clube, onde o Rei se eternizou.

O velório

O velório será aberto às 10h após o caixão com o corpo de Pelé ser posicionado no centro do gramado. 

Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

VEJA VÍDEOS