O cortejo funerário levando o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegou à Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, no litoral paulista, às 3h40 da madrugada desta segunda-feira (2). Torcedores de diversos clubes e fãs do maior jogador de futebol de todos os tempos já aguardam na fila para prestarem o último adeus ao Rei no velório, que será aberto às 10h.
Edson Arantes do Nascimento morreu na quinta-feira (29) aos 82 anos vítima de um câncer contra o qual vinha lutando desde setembro de 2021. O Rei estava internado a exatamente um mês, desde 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando começou a apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
Te podría interesar
Filho de Pelé, o ex-goleiro e técnico Edinho, acompanhou o cortejo dentro de um dos carros funerários e prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais.
Te podría interesar
Edinho também publicou vídeo da recepção do cortejo em Santos, quando torcedores promoveram uma queima de fogos e acompanharam o corpo do Rei até à Vila Belmiro.
Às 2h04, o cortejo levando o corpo de Pelé deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi escoltado por quatro batedores em motocicletas Harley Davidson até a rodovia Anchieta. A partir dali, o corpo de Pelé foi escoltado por carros das polícias Civil, Militar e Rodoviária, e da Tropa de Choque.
Cerca de 50 torcedores do Santos receberam o corpo de Pelé na entrada da cidade com fogos e bandeiras do clube, onde o Rei se eternizou.
O velório
O velório será aberto às 10h após o caixão com o corpo de Pelé ser posicionado no centro do gramado.
Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
VEJA VÍDEOS