O atacante Neymar Jr., jogador do PSG e atual camisa 10 da Seleção Brasileira, fez um relato emocionante sobre Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de um câncer.
Através das redes sociais, Neymar, que iniciou sua carreira no mesmo Santos do Rei do Futebol, publicou um texto em que afirma que a frase sobre o "10" ser "apenas um número antes de Pelé" está "incompleta".
Te podría interesar
"Eu diria que antes de Pelé o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil", escreveu.
"O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!", prosseguiu Neymar.
Te podría interesar
Confira
Adeus ao Rei
Morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé. O maior jogador de futebol de todos os tempos, eleito o atleta do século XX, sucumbiu a um câncer contra o qual vinha lutando há quase dois anos.
O Rei estava internado há exatamente um mês, desde 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando começou a apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.
Pelé, nascido na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940, é filho de João Ramos do Nascimento (também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento".