Apesar da rivalidade imposta pela mídia e que permeava conversas entre torcedores, Pelé e e Diego Maradona eram muito amigos. São inúmeros os registros dos ídolos do futebol trocando elogios e se divertindo juntos. Uma dessas cenas é considerada icônica.
O ano era 2005 e Maradona tinha um programa de entrevistas no Canal 13 da Argentina, o “La Noche del 10”. O eterno camisa 10 da seleção argentina entrevistava personalidades mas, sem dúvidas, seu convidado mais importante foi o Rei do Futebol.
Te podría interesar
Quando Pelé esteve no programa, a pauta foi diversa. Os dois craques conversaram, naturalmente, sobre futebol, mas também sobre assuntos pessoais e amenidades. Tanto o argentino quanto o brasileiro cantaram, trocaram camisetas autografadas e encheram um ao outro de afagos. Maradona, inclusive, se referiu a Pelé por mais de uma vez como "rei" e, ao final do programa, o argentino disse que era um "sonho" seu fazer passes de cabeça com o brasileiro.
"Será que fazemos?", respondeu, modesto, Pelé, já se levantando antes de iniciar as embaixadinhas de cabeça com Maradona. "Que horas vamos parar?", perguntava o Rei em meio à brincadeira que nenhum dos dois queria terminar.
Te podría interesar
À época, em entrevista à GloboNews, o narrado Galvão Bueno classificou o momento como histórico. "Foi o momento auge da bola. Em nenhum outro momento da história, a bola esteve tão bem acompanhada", disse.
Assista