JAIR BOLSONARO

Bolsonaro vai ter que engolir Marçal contra Boulos no segundo turno, dizem aliados

Para o bunker bolsonarista, o candidato do PSOL apenas espera para saber quem será o seu adversário e já tem suas estratégias

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal.Créditos: Valter Campanato Agência Brasil / TV Cultura
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

O sentimento entre aliados bem próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), já está no segundo turno e apenas espera seu adversário.

Acompanhe a apuração ao vivo aqui

Pelas curvas das pesquisas, é cada vez mais provável que seja Pablo Marçal (PRTB), o que virá a ser um grande fator de desconforto para o capitão e sua família. Nas últimas semanas, voaram farpas de lado a lado, inclusive com Bolsonaro chamando o ex-coach de “idiota”.

O bunker bolsonarista, no entanto, descarta a neutralidade. Todos apostam que o ex-presidente vai engolir a antipatia que tem por Marçal e entrar com tudo em sua campanha, segundo a coluna de Bela Megale, no Globo.

E isto, por duas razões. A disputa, acima de tudo, é com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A outra, tão importante quanto esta, é que seu eleitorado já abraçou o ex-coach. E Bolsonaro não quer e nem pode ficar abandonado no meio do caminho.

E Nunes?

Se o candidato no segundo turno for o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que conta com o apoio oficial do PL, o partido de Bolsonaro, e ainda um vice indicado por ele, tudo fica mais fácil. O ex-presidente praticamente não entrou na disputa até o momento, mas caso isso aconteça, ele deverá subir de vez no palanque de Nunes.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.