Curitiba: Eduardo Pimentel, Cristina Graeml e Luciano Ducci disputam vaga no 2º turno

Na reta final, disputa embola na capital paranaense; confira os números

Vista aérea da cidade de Curitiba (PR)Créditos: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz)/ CC BY-SA 3.0
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

Pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (5) mostra uma disputa acirrada entre três candidatos à prefeitura de Curitiba (PR) por uma vaga no segundo turno das eleições.

Em relação ao levantamento do instituto divulgado em 28 de agosto, Eduardo Pimentel (PSD) caiu de 38% para 27,8% de intenções de voto. Cristina Graeml (PMB) subiu de 12% para 24,1% e Luciano Ducci (PSB) cresceu de 12% para 20,4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e Graeml e Ducci estão empatados tecnicamente.

Ney Leprevost (União Brasil) tem 8,9%, Luizão Goulart (Solidariedade) aparece com 7,8% e Roberto Requião (PMN) chega a 3,4%. Maria Victoria (PP) alcança 1,7%, empatada tecnicamente com professora Andrea Caldas (PSOL), com 1,6%. Samuel Mattos (PSTU) tem 0,5% e Felipe Bombardelli (PCO) não pontuou.

Imagem dos candidatos em Curitiba

O instituto também perguntou aos entrevistados a imagem de alguns líderes políticos e, entre os candidatos, Cristina Graeml é a melhor avaliada, com 45% atribuindo a ela uma imagem positiva. Eduardo Pimentel tem 40%; Luciano Ducci, 35%; Luizão Goulart, 33%; Ney Leprevost, 29%, e Roberto Requião, 22%.

A AtlasIntel contou com 1.616 entrevistas feitas pela metodologia de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PR-05266/2024.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar