ELEIÇÕES 2024

"Criminoso" e "mentiroso patológico", diz filha de médico sobre Marçal após farsa contra Boulos

Carla Souza afirmou que assinatura não é de seu pai, o médico José Roberto de Souza, e que irá processar o ex-coach e a clínica que emitiu o laudo

Marçal falsificou assinatura de médico em laudo contra Boulos.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A filha do médico José Roberto de Souza, falecido em 2022, declarou que Pablo Marçal (PRTB) é um "criminoso" e "mentiroso patológico" após o ex-coach divulgar um falso laudo médico contra Guilherme Boulos (PSOL) com uma assinatura falsificada de seu pai. 

O caso correu pelas redes sociais neste sábado (5) após Marçal publicar um falso laudo de internação por uso de cocaína de Boulos. A documentação, porém, foi desmentida logo depois.

Em entrevista para O Globo, a filha de José Roberto de Souza, Carla Maria de Oliveira e Souza, que foi acordada às 3h30 deste sábado por um oficial de Justiça para conferir se a assinatura de seu pai era verdadeira, afirmou que vai processar Marçal. Ela também declarou que o ex-coach é um "criminoso e "mentiroso patológico".

"Ele só fala mentira, é um mentiroso patológico. Um crime, na verdade. Essa assinatura é mais falsa do que ele próprio", afirmou Carla. Ela ainda acrescentou que "se alguém achou que o Bolsonaro era ruim, essa criatura abjeta é muito pior".

A outra filha de José Roberto, Aline Garcia de Souza, também informou que seu pai nunca chegou a sequer trabalhar na clínica Mais Consulta no Jabaquara, e sempre atuou em Campinas. Ela e Carla afirmaram que também vão processar o dono da clínica, Luiz Teixeira da Silva Junior, que já foi preso por corrupção e condenado por falsificar um diploma médico.

“Esse documento não faz nem sentido”, disse ela. “No cabeçalho está escrito receituário. Receituário de quê? Ele não está receitando nada. Também não tem carimbo e erros grosseiros de ortografia”, acrescentou Carla ao Globo.

PF abre inquérito contra Marçal

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o laudo fajuto divulgado por Marçal para acusar Boulos. A investigação foi aberta com base em representação feita pela campanha de Boulos após a divulgação da mentira deslavada pelo ex-coach na noite desta sexta-feira (4), antevéspera do primeiro turno das eleições municipais.

Agentes da PF já obtiveram prints e cópias das publicações feitas por Marçal, que foram derrubadas das redes sociais por determinação da Justiça Eleitoral.

Tanto o ex-coach, quanto o dono da Clínica Mais Consultas, Luiz Teixeira da Silva Junior, serão intimados para prestar depoimentos.

LEIA MAIS: Laudo forjado: PF investiga Marçal; esposa do dono da clínica teria ligação com PCC

Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.