MUDANÇA DE ROTA

VÍDEO - Luiza Trajano enquadra presidente do BC: "Não está dando certo"

Gabriel Galípolo participou de um encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e foi cobrado quanto a alta dos juros

VÍDEO - Luiza Trajano enquadra presidente do BC: "Não está dando certo".Créditos: Agência Brasil/ Divulgação
Escrito en ECONOMIA el

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, participou nesta sexta-feira (14) de um encontro com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Durante a reunião, a questão da alta dos juros foi um dos assuntos mais citados pelos presentes.

Entre os presentes, estava a empresária Luiza Trajano, CEO do Magazine Luiza. Em sua fala, Trajano enquadrou o presidente do BC, pediu para ele não mais adiantar a alta dos juros e afirmou que a atual política do Banco Central "não está dando certo".

"Cada vez que aumenta um ponto nos juros, não são 40 que aumentam no déficit, são 80 bilhões que aumentam [...] Eu só quero falar aqui em nome do setor varejista. O varejo é aquele que primeiro sofre e é o primeiro que demanda, é dele que sai tudo. A pequena e média empresa não aguenta mais sobreviver com isso. Não tem condição disso, e é ela que gera o emprego hoje", iniciou Luiza Trajano.

Em seguida, Trajano afirmou que a fórmula atual do BC não está dando certo: "A gente conversou, e eu queria pedir para ele [Gabriel Galípolo]: por favor, ter uma outra forma... porque assim, essa fórmula não está dando certo. A gente tem que pensar fora da caixa [...] nós temos que sair do diagnóstico e passar para a ação, senão nós vamos ter sempre o 'Brasil do futuro'."

A CEO do Magazine Luiza continuou: "Então, pedi pra ele, por favor, não comunicar mais que vai ter aumento de juros, porque aí já atrapalha tudo desde o começo. Obrigado, Galípolo... a gente está com muita esperança."

Em seu comentário final, Gabriel Galípolo não respondeu diretamente às questões levantadas, mas assegurou que o BC atua diariamente para garantir o "bem comum" da população brasileira.

Confira o momento no vídeo abaixo: 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar