LULA

Economia no governo Lula: pesquisa contratada pelo PL desaponta bolsonaristas

Levantamento interno do partido de Bolsonaro contratado pela Paraná Pesquisas vazado por colunista ficou longe do esperado

Lula em entrevista no Palácio da Alvorada.Créditos: Ricardo Stuckert / PR
Escrito en ECONOMIA el

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanha bem de perto o que se passa no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é reunir argumentos para atacar a administração do rival.

A coisa, no entanto, não anda nada fácil para os bolsonaristas. Em pesquisa encomendada pelo próprio PL junto ao instituto Paraná Pesquisas sobre a percepção da população a respeito da economia no atual governo, o resultado ficou longe do que era esperado por eles.

Segundo o levantamento divulgado pela coluna de Bela Megale, no Globo, 26,8% dos entrevistados consideram que a vida financeira melhorou com Lula enquanto 45% afirmam que tudo continua igual. Apenas 25,5% afirmaram que piorou e os outros 2,7% não souberam dizer.

Na região Nordeste, onde Lula venceu por larga margem, a percepção de melhora foi maior seguida do Norte e Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul.

Preços

Cerca de 52,4% afirmaram que os preços nos supermercados aumentaram, 23,8% afirmaram que os preços ficaram onde estavam e 20,2% que diminuíram. Os 3,6% restantes não souberam responder.

Até mesmo este dado, que a princípio pode parecer ruim, também é positivo para Lula, pois a percepção de aumento de preços caiu de maio, que foi de 55%, para julho.