Em 26 de agosto de 2024, o governo Lula anunciou medidas para reduzir o preço do gás, por meio dos programas Gás Para Empregar e a ampliação do Auxílio Gás.
O Gás Para Empregar visa aumentar a oferta de gás natural, com potencial de gerar R$ 96 bilhões em investimentos e beneficiar a produção de fertilizantes.
Te podría interesar
Com mais oferta, o preço da produção cai e o botijão fica mais barato para o consumidor final.
Lula também assinou um projeto para expandir o Auxílio Gás, que passará a beneficiar mais de 20 milhões de famílias até 2025, garantindo o acesso direto a botijões de gás.
Te podría interesar
As novas políticas visam reduzir os preços do gás, criar cerca de 436 mil empregos e fortalecer a indústria nacional, além de impactar positivamente o PIB.
Essas iniciativas buscam tornar o gás acessível para as famílias brasileiras, aliviando o peso dos altos preços no orçamento doméstico, especialmente para famílias de baixa renda.
A medida foi celebrada pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). "Lula anunciou o projeto para AMPLIAÇÃO do Auxílio Gás! O número de famílias ATENDIDAS saíra de 5,6 para 20 MILHÕES até 2025. Faz o L!", afirmou.
O senador Humberto Costa (PT-PE) também celebrou a decisão. "Faz o L! O governo Lula assinou um decreto que vai ajudar a reduzir o preço do Gás Natural. É o presidente trabalhando para baratear custos e favorecer o povo brasileiro", afirmou nas redes.