ECONOMIA

Efeito Lula: projeção de crescimento dispara e Alckmin celebra nas redes

Projeção de crescimento médio do terceiro mandato de Lula surpreende

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro com Geraldo AlckminCréditos: Ricardo Stuckert/PR
Escrito en ECONOMIA el

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Geraldo Alckmin utilizou suas redes sociais para celebrar a mudança na projeção de crecimento do Brasil entre 2023 e 2026.

Com base nas projeções do Boletim Focus do início do governo e o divulgado nesta segunda-feira (26), a projeção do crescimento total da economia brasileira entre 2023 e 2026 saiu de 6,3% para 9,5%.

O aumento de 3,2% na projeção demonstra que a economia brasileira crescerá em ritmo mais acelerado do que durante o período Temer-Bolsonaro. 

O crescimento médio, segundo as projeções atuais, será de 2,3% ao ano. Porém, com a redução da taxa de juros e mais avanços na política econômica, esse nivel pode subir ainda mais.

"Assumimos o governo com o mercado projetando um crescimento de 6,3% para o nosso mandato (2023-2026). Hoje, essa expectativa já está em 9,5% – um aumento de 3,2 pontos percentuais. Considerando que o crescimento médio da economia brasileira entre 2017 e 2022 foi de apenas 1,4%, podemos afirmar com confiança que nosso mandato entregará, no mínimo, 6 anos de crescimento em 4", celebrou o ministro.

Confira os dados divulgados pelo vice-presidente Geraldo Alckmin:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar