A empresa de venda de passagens aéreas Maxmilhas comunicou oficialmente que entrou com um pedido de recuperação judicial, culpando a “recente crise econômica gerada no mercado de turismo”.
A Maxmilhas é do mesmo grupo da 123milhas, empresa que, em agosto, chocou seus clientes ao anunciar que iria suspender a emissão de passagens já compradas, recebendo multa milionária do Procon.
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O que diz o comunicado
Nesta quarta-feira (27), a Maxmilhas se pronunciou nas redes sociais sobre ter pedido recuperação judicial à justiça.
“Comunicamos que entramos com um pedido próprio de Recuperação Judicial (RJ), uma vez que também fomos muito afetados pela recente crise econômica gerada no mercado de turismo”, iniciou.
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A empresa afirma que “nada deve mudar” pois “parceiros comerciais de passagens e hospedagens têm responsabilidade solidária de manter suas entregas” e que clientes devem entrar em contato caso haja algum “contratempo”.
A Maxmilhas também afirma garantir que novas compras continuam ativas, podendo serem conferidas no site.
Aos ofertantes de milhas, a empresa diz que “novas vendas seguem normalmente, com pagamentos em dia e dentro dos prazos acordados”. Já vendas realizadas até o dia 21 de setembro entram no plano de recuperação judicial.
“Seguimos firmes no nosso compromisso de ajudar as pessoas a viajarem mais, com segurança e praticidade”, disse a empresa.
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