O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (27) para comentar a revisão do último estudo do FMI (Fundo Monetário Internacional) que avaliou as previsões de crescimento de uma série de países para 2023, entre eles o Brasil.
“Eu disse para eles que a gente ia superar essa previsão de crescimento”, escreveu Lula ao compartilhar a publicação original, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Te podría interesar
Alckmin lembrou que em primeiro de junho Lula já tinha dito que o FMI se surpreenderia com o crescimento do Brasil nesse ano. “Hoje, na sua revisão das previsões econômicas, o FMI projetou a maior revisão de crescimento da nossa economia, de 0,9 para 2,1% em 2023”, escreveu Alckmin.
Entre todos os países que tiveram suas previsões de crescimento econômico revisadas, o Brasil foi o que apresentou a maior diferença.
Te podría interesar
“Ainda hoje, a reconhecida agência de risco Fitch elevou a nota de confiança no Brasil de 'BB-' para 'BB', em virtude do desempenho econômico do país e com o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal”, completou Alckmin.
Em primeiro de junho, Lula comentava a projeção de crescimento de 0,9% da economia brasileira lançada pelo FMI e se dizia confiante no PIB nacional além de prometer que o órgão se surpreenderia.
“Tenho dito ao Haddad que vamos crescer mais do que a estimativa do FMI, porque já recuperamos todas as nossas políticas sociais e o dinheiro está voltando a circular no país. E isso gera mais comércio, mais emprego, mais consumo. E com o Bolsa Família, que teve o valor de R$ 600 garantido pelo Congresso hoje, o dinheiro chega direto nas famílias que mais precisam”, disse Lula em primeiro de junho.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.