O McDonald's vai mudar a receita e a cocção de seus hambúrgueres nos próximos meses para resolver um problema foi identificado após uma pesquisa de mercado: seus lanches tem carnes muito secas.
As mudanças foram confirmadas pela empresa e noticiadas em primeira mão pelo jornal estadunidense Wall Street Journal. As receitas devem começar nos EUA, mas podem se estender para a cadeia ao redor do mundo.
Te podría interesar
Uma pesquisa mostrava que Burger King e outras redes ganhavam na opinião dos consumidores frente aos lanches do "Méqui", o que motivou a mudança na empresa.
O combate à secura dos lanches do McDonald's tem como principais propostas as mudanças em seu processo de fabricação.
Te podría interesar
Mudanças nos lanches
"Podemos fazer o hambúrguer de forma ágil, rápida e segura, mas sem necessariamente ter um grande sabor. Por isso, queremos incorporar qualidade", comentou Chris Young, chefe de estratégia de menu global do McDonald's, ao WSJ.
As principais modificações incluem grelhar 6 hambúrgueres de uma vez em vez de 8, para que o mecanismo de cozimento deixe os patties mais suculentos.
Também foi estabelecido que o queijo deve ser retirado da geladeira antes para derreter melhor durante o cozimento.
Além disso, o Big Mac terá mais molho, os pães 'brioche' serão mais macios e amanteigados, cortados em fatias com uma base mais espessa, e as sementes de gergelim serão espalhadas de forma mais aleatória para obter uma aparência mais caseira.
A nova versão dos lanches já está em testes na Austrália e deve chegar a mais de 13 mil lojas nos Estados Unidos ainda no primeiro semestre do ano que vem.