O governo Lula, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aprovou um financiamento no valor de R$ 32 milhões para apoio ao plano de internacionalização da Conspiração Filmes, produtora responsável por Ainda Estou Aqui, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na semana passada.
"O financiamento se dá em um contexto de retomada do apoio do Banco ao setor audiovisual, no âmbito do programa BNDES FSA Audiovisual, criado em parceria do BNDES com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) com o Ministério da Cultura", diz o governo em nota.
Te podría interesar
O financiamento servirá para o desenvolvimento, produção, comercialização e internacionalização de obras audiovisuais, além de investimentos em infraestrutura, com aquisição de equipamentos para melhorar os processos de produção e pós-produção.
“Diferente de governos anteriores, que abandonaram o audiovisual nacional, o BNDES, no âmbito da Nova Indústria Brasil, trata esse setor como uma das prioridades e volta a apoiá-lo diretamente, exercendo o seu papel de estimular o desenvolvimento e a cultura no país”, explica o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco, José Luís Gordon.
Te podría interesar
Além de Ainda Estou Aqui, a Conspiração é responsável por obras como O Auto da Compadecida 2, Vai Que Cola e 2 Filhos de Francisco . Atualmente a produtora trabalha em títulos como Vitória , Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion , Velhos Bandidos , Samu e Bajo Presion , adaptação do Sob Pressão no México.
A produtora conta com cerca de 250 profissionais em suas três unidades de produção e pós-produção: no Rio de Janeiro e nas cidades de São Paulo e Betim, próximo à capital Belo Horizonte, em Minas Gerais.