A atriz bolsonarista Regina Duarte voltou a atacar. Ela debochou da produção brasileira “Ainda Estou Aqui”, dirigida por Walter Salles, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional, e usou a obra para defender anistia aos presos pelo ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023.
No final de janeiro, Regina, curiosamente, rasgou elogios a “Ainda Estou Aqui”. Questionada se havia visto o filme, ela respondeu: “Sim, assisti! Acho a direção [Walter Salles] primorosa, o elenco ótimo e a atuação da Fernanda Torres contida, na medida certa, respeitando certamente a Eunice, heroína brasileira grandiosa, vivendo tempos de comprometimentos difíceis”, declarou.
Te podría interesar
Pois, agora, ela compartilhou um vídeo com fotos de mulheres que estão na cadeia pelo atentado golpista. “Ainda estou aqui… presa”, diz o vídeo compartilhado por Regina. A postagem afirma que elas foram encarceradas pela “ditadura do judiciário” por “questionar o sistema” e mostra imagens de várias bolsonaristas.
“Fátima Tubarão”
Uma delas é Fátima de Souza, a “Fátima Tubarão”, que apareceu em um vídeo, durante a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, afirmando estar indo “para a guerra” e ameaçando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela foi condenada a 17 anos de prisão.
Te podría interesar
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.