Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, já pode ser considerado um dos mais fantásticos filmes da história do cinema brasileiro. Multipremiado mundo afora e com três indicações ao Oscar 2025, a obra, que retrata a vida de Eunice Paiva, a batalhadora e destemida esposa do deputado cassado Rubens Paiva, raptado e assassinado pela Ditadura Militar no ano de 1971, cujo cadáver nunca foi encontrado, é apontado em todo planeta como uma verdadeira joia da sétima arte.
Agora, a poucas semanas da grande cerimônia do Oscar, em Hollywood, os brasileiros piram e se emocionam com cada uma das revelações ou novas conquistas do filme, que no sábado (8) venceu o prêmio Goya, em Granada, na Espanha, considerado o mais importante galardão do cinema naquela nação europeia.
Te podría interesar
E nessa onda de emoções, tem chamado a atenção do público brasileiro as cenas registradas nos bastidores das gravações de Ainda Estou Aqui. Cada vídeo ou foto, sejam os feitos pela própria equipe de produção ou por cidadãos comuns, das calçadas ou de suas janelas, viralizam nas redes e recebem uma enxurrada de declarações de amor dos espectadores. Um deles, emocionado, apenas conseguiu resumir: “Que coisa linda é o cinema”.
Veja abaixo alguns vídeos e fotos:
Te podría interesar