CORRIDA

"Ainda Estou Aqui" lidera em principal site de apostas do Oscar

O longa brasileiro se tornou um fenômeno nos EUA e ganhou comercial na TV aberta do país

"Ainda Estou Aqui" lidera em principal site de apostas do Oscar.Créditos: Reprodução/ frame/ trailer
Escrito en CULTURA el

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres (Eunice Paiva), já está consolidado como um dos maiores fenômenos do cinema brasileiro em território estrangeiro, e isso se reforçou após receber três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.

Após a indicação ao Oscar de Melhor Filme, que pegou toda a imprensa especializada de surpresa, críticos de cinema dos EUA passaram a assistir “Ainda Estou Aqui” e publicar as suas opiniões nas redes sociais, e isso transformou o filme brasileiro em um fenômeno no país, que saiu de 17 salas para 97 e, no dia 7 de fevereiro, vai estrear em 500 salas de cinema nos Estados Unidos. Um feito inédito.

Alguns motivos têm feito de “Ainda Estou Aqui” um fenômeno nos EUA: o contexto da ditadura, pois muitos telespectadores e críticos (The Hollywood Reporter) o associaram às tiranias do novo governo Trump; e a atuação de Fernanda Torres, que se tornou unânime na imprensa especializada.

Mas, quais são as chances de Ainda Estou Aqui sair vitorioso do Oscar 2025? Se depender do portal GoldDerby, o principal de apostas da premiação, o filme brasileiro deve levar para casa as estatuetas de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que, neste momento, ultrapassou Demi Moore (A Substância), até então considerada a favorita na categoria em questão.

Ainda Estou Aqui lidera em Melhor Filme Inter

 

Fernanda Torres ultrapassa Demi Moore

 

Apesar de não ser oficial, o portal GoldDerby é considerado um dos principais "sites de apostas" sobre o Oscar. Se ele vai acertar os prêmios para “Ainda Estou Aqui”, teremos que esperar o dia 2 de março, quando o Carnaval no Brasil vai parar para acompanhar o Oscar.

"Ainda Estou Aqui" invade as televisões dos EUA
 

Após o filme "Ainda Estou Aqui" receber três indicações ao Oscar e, entre elas, a nomeação para disputar o prêmio mais importante, o de Melhor Filme do ano, o longa brasileiro se tornou um fenômeno na imprensa cultural dos Estados Unidos.

Em um primeiro momento, os portais e críticos de cinema reagiram com estupor à indicação de "Ainda Estou Aqui" para Melhor Filme, e isso foi ótimo para o filme brasileiro, pois os especialistas foram assistir ao filme estrelado por Fernanda Torres, e uma unanimidade foi se construindo. Isso, claro, incentivou cada vez mais gente a ir assistir à produção brasileira.

Dentre todas as indicações que "Ainda Estou Aqui" recebeu no Oscar 2025, uma delas se tornou unânime: a de Melhor Atriz para Fernanda Torres. Todos afirmam que Torres é quem merece o prêmio.

Para se ter uma ideia do sucesso de "Ainda Estou Aqui" nos EUA, basta olharmos para os números: o filme estreou no dia 17 de janeiro em 17 salas. Após receber três indicações para o Oscar, saltou para 97 salas... e agora a Sony, responsável pela distribuição do filme, acaba de anunciar que, a partir do dia 7 de fevereiro, o longa vai estrear em mais 500 salas. Isso é inédito para uma produção brasileira.

Além disso, "Ainda Estou Aqui" é um sucesso de bilheteria: dados divulgados pelo site Box Office Mojo revelam que o filme brasileiro arrecadou, até este momento, US$ 1 milhão (R$ 5,87 mi). E, para fortalecer a ida dos americanos às salas de cinema para assistirem ao filme dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, a Sony produziu uma campanha publicitária na TV aberta do país.

Confira abaixo a campanha publicitária de Ainda Estou Aqui preparada para a TV aberta dos EUA:


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar