Após anos sem transmitir as cerimônias do Oscar, a Globo decidiu que vai exibir a edição 2025 da premiação diante do imenso sucesso de Ainda Estou Aqui e do fenômeno Fernanda Torres, que recebeu elogios por sua atuação como Eunice Paiva da imprensa dos EUA e da Europa. Além disso, o filme brasileiro concorre em três categorias (Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional) e possui chances reais de sair vitorioso.
De acordo com informações do Splash e do Portal Leo Dias, a Globo já bateu o martelo e vai transmitir o Oscar 2025, que vai acontecer no dia 2 de março, um domingo de Carnaval, e é aí que a emissora tem trabalhado para resolver como será, visto que ela transmite os desfiles das escolas de samba e que há uma série de contratos e anunciantes que participam da transmissão.
Te podría interesar
A Globo pretende transmitir em toda a sua rede o Oscar 2025, com exceção do Rio de Janeiro, onde será mantida a transmissão dos desfiles das escolas de samba. Nas outras localidades, os telespectadores poderão assistir aos desfiles após a premiação.
Segundo informações do Splash, a emissora vai se dividir em duas equipes e dois estúdios. Uma já está definida (Carnaval/Sapucaí); agora falta definir o time que vai cuidar da apresentação do Oscar 2025.
Te podría interesar
O objetivo da Globo é aproveitar todo o furor em torno do Oscar 2025, o que deve render audiência e, claro, a emissora quer ganhar com anunciantes. O canal deve anunciar em breve a programação completa.
Além da Globo, o Oscar 2025 pode ser assistido no canal a cabo TNT e pelo streaming da Max.