AINDA ESTOU AQUI

Antes do Oscar, Fernanda Torres recebe prêmio nos EUA e enfrenta saia justa com Karla Sofía Gáscon

Após Ainda Estou Aqui vencer o prêmio Goya, na Espanha, Fernanda Torres será homenageada com o Prêmio Virtuosos no 40o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara

Karla Gascón e Fernanda Torres serão homenageadas no festival de Santa Barbara, na Califórnia.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Após Ainda Estou Aqui vencer o prêmio Goya, na Espanha, como melhor filme ibero-americano, Fernanda Torres publicou uma foto na manhã deste domingo (9) anunciando que está saindo de Nova York a caminho de Los Angeles, na Califórnia, onde será homenageada com o Prêmio Virtuosos no 40o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara.

"Manhã em NY, a caminho de LA", publicou a atriz brasileira em seu perfil no Instagram.

No festival, Fernanda Torres dividirá os holofotes com Karla Sofía Gascón, do longa Emília Perez, produção francesa que tem disputado as premiações com o filme de Walter Salles pelo mundo.

Este será o primeiro encontro entre as duas atrizes, que disputam a estatueta do Oscar de Melhor Atriz em março, após Karla criticar em entrevista à Folha de S.Paulo "pessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torres" por supostamente falarem mal do filme e sua performance.

“Para ressaltar o trabalho de uma pessoa não é necessário afundar o trabalho dos demais. Em nenhum momento, [alguém] me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme [‘Ainda Estou Aqui’] do que do meu”, disse a atriz espanhola.

As críticas, no entanto, não partiram da equipe da brasileira. Fernanda Torres chegou a gravar um vídeo pedindo aos fãs brasileiros para não criarem rivalidade com as concorrentes e mencionou a recepção que teve de Karla em uma festa.

"Estou ali meio perdida, meio peixe fora d'água, quando de repente ela me pega pelo braço e vai me apresentando a todo mundo. Não acreditei, ela foi de um carinho comigo, de uma solidariedade. Ela é a primeira atriz trans a ser indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar", afirmou.

Após as críticas à equipe da brasileira, Karla se explicou à revista Variety. 

"Em meus comentários recentes, eu me referi à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas redes sociais que, infelizmente, continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de apoio e enorme generosidade”.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar