Enquanto aguarda a tão esperada cerimônia do Oscar, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” continua colecionando prêmios importantes no exterior.
Desta vez, o longa venceu o Gold Derby Awards em quatro categorias: melhor filme, roteiro, atriz (Fernanda Torres) e filme internacional.
Te podría interesar
O Gold Derby, site dos Estados Unidos especializado em previsões da temporada de premiações, divulgou os ganhadores do Gold Derby Awards. As escolhas contaram com os votos de mais de 10 mil membros.
O filme dirigido por Walter Salles é o segundo estrangeiro a conquistar a categoria de melhor filme. Antes, somente o sul-coreano “Parasita” havia obtido o título.
Te podría interesar
Concorrentes superados
“Ainda Estou Aqui” superou os seguintes concorrentes: “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Anora”, “O Brutalista”, “Rivais”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “A substância” e “Wicked”.
A produção nacional também assegurou os troféus de melhor filme internacional, melhor roteiro adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega) e melhor atriz (Fernanda Torres).
O agregador online de avaliações de críticos estrangeiros sobre filmes em geral, o Rotten Tomatoes, deu o selo “Fresh” ao filme, com aprovação de 94% da imprensa especializada.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.