FERNANDA TORRES

Fernanda Torres afirma após o prêmio que "mamãe tinha certeza: 'Vai levar'"

Declaração foi dada em entrevista logo após vencer o Globo de Ouro; atriz ainda disse: 'mãe, não tem [chance]'; veja aqui

Fernanda Torres dá entrevista logo após o prêmio.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

A atriz Fernanda Torres afirmou, logo após vencer o Globo de Ouro de melhor atriz de Drama, na madrugada desta segunda-feira (6), por sua atuação no filme “Ainda Estou aqui”, de Walter Salles, que sua mãe tinha certeza da vitória.

"Mamãe tinha certeza. Eu falava, 'Mãe, não tem [chance]'. Ela falava: 'Vai levar'", falou Fernanda Torres sobre sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro.

Ao receber o prêmio, entre surpresa e muito emocionada, Fernanda Torres o dedicou à mãe:

"Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu", disse.

Fernanda Torres concorria com as atrizes:

  • Pamela Anderson, “The Last Showgirl”
  • Angelina Jolie, “Maria Callas”
  • Nicole Kidman, “Babygirl”
  • Tilda Swinton, “O quarto ao lado”
  • Kate Winslet, “Lee”

A reação de Fernanda Montenegro

Um vídeo capturou a reação emocionante de Fernanda Montenegro diante do anúncio da vitória de sua filha, Fernanda Torres, como melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (6). O registro foi feito pelo produtor teatral Alex Júnior.

No registro, a atriz, aos 95 anos, aparece sentada em uma poltrona, cercada por amigos e familiares. Ao ouvir o nome da filha entre os indicados, ela faz um gesto de torcida, levantando um dos punhos.

Fernanda Montenegro, visivelmente nervosa ao ouvir o anúncio da categoria, elogiou a atuação de Tilda Swinton, dizendo “essa é uma atriz ótima” ao ouvir Viola Davis mencionar os nomes dos concorrentes. Quando o nome de sua filha foi anunciado, a emoção foi tanto que ela levantou o punho e celebrou a conquista.

Fernanda Montenegro esteve na disputa pelo mesmo prêmio há mais de 25 anos. Em 1999, a atriz foi uma das principais atrações da temporada de premiações com "Central do Brasil", filme de Walter Salles, que também dirigiu o recente "Ainda Estou Aqui", pelo qual Fernanda Torres foi premiada.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar