FERNANDA TORRES

Oscar: “Ainda estou aqui” pode ser indicado a três categorias, saiba quais aqui

A premiação acontece em março; indicação sai daqui a pouco; segundo especialistas, o filme brasileiro tem claras chances

Cena de Ainda estou aqui, de Walter Salles.Créditos: Alile Dara Onawale / Divulgação
Escrito en CULTURA el

Membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood farão os devidos anúncios dos indicados ao Oscar a partir das 10h30, pelo horário de Brasília, desta quinta-feira (23). E o filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, poderá concorrer em três categorias.

A mais certa de todas é a de melhor filme de língua estrangeira. Difícil quem não aposte que, mais uma vez, Walter Salles não esteja entre os indicados. Em 1998, o seu “Central do Brasil” recebeu duas indicações. A de melhor filme estrangeiro e de melhor atriz, com Fernanda Montenegro.

E é exatamente aí que pode ocorrer sua segunda indicação. É justamente Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, que pode ser indicada desta vez a melhor atriz. Com a sua surpreendente vitória no Globo de Ouro, no início de janeiro, ela chega forte à disputa.

O terceiro prêmio

Há, no entanto, quem considere ainda um terceiro prêmio para “Ainda estou aqui”. A adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva ainda pode concorrer como melhor roteiro adaptado.

O filme abocanhou o mesmo prêmio no Festival de Veneza, em setembro do ano passado.

A lista dos indicados será anunciada finalmente nesta quinta-feira, após dois adiamentos por conta dos incêndios que atingiram Los Angeles e que já deixaram mais de 25 mortos e dezenas de milhares de desabrigados.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar