O escritor Stephen King pediu a suspensão da cerimônia do Oscar de 2025, devido à devastação causada pelos incêndios em Los Angeles.
Em postagem publicada no Bluesky, o autor de 65 obras publicadas, com mais de 400 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, se pronunciou sobre o assunto, gerando inúmeras reações na rede social.
Te podría interesar
"Não vou votar no Oscar este ano. IMHO, eles deveriam ser cancelados. Não há brilho com Los Angeles em chamas", postou ele, na quarta-feira (15).
Nesta sexta (17), ele voltou a falar a respeito, também no Bluesky. "Eu ouço o que vocês estão dizendo sobre os Óscares, e como são uma celebração da vida, e o show deve continuar, blá-blá-blá etc. Tudo faz algum sentido, mas para mim ainda parece Nero tocando violino enquanto Roma queima. Ou, neste caso, vestindo roupas chiques enquanto LA queima", postou.
Te podría interesar
King já escreveu livros de horror, suspense, ficção científica e fantasia. Suas obras foram adaptadas para dezenas de filmes e séries, resultando em títulos de sucesso como O Iluminado, Um Grito de Liberdade, À Espera de um Milagre, Carrie, a Estranha e It, a Coisa.
O Oscar pode ser cancelado?
Além do escritor, a estrela da série Hacks, Jean Smart, sugeriu em postagem do Instagram que as premiações televisionadas deveriam ser canceladas e seus patrocinadores deveriam doar "a receita que teriam arrecadado para as vítimas dos incêndios e os bombeiros".
Em função dos incêndios, a votação para as nomeações do Oscar foi estendida até esta sexta-feira e o anúncio dos indicados foi adiado para 23 de janeiro. Já o tradicional almoço com os candidatos, que estava marcado para 10 de fevereiro, foi cancelado.
Mesmo assim, a cerimônia oficial segue marcada para 2 de março, segundo a organização, que não cogita oficialmente adiamento ou suspensão do evento.