PREMIAÇÃO

Variety, que apontou vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, faz nova previsão sobre o Oscar

Site foi um dos únicos dos EUA que apontou o triunfo da brasileira na premiação

A atriz Fernanda Torres no momento em que recebeu o Globo de OuroCréditos: Reprodução de vídeo/Youtube Golden Globes
Escrito en CULTURA el

O site Variety, que acertou a previsão de vitória de Fernanda Torres na categoria melhor atriz em filme de drama do Globo de Ouro, renovou seus prognósticos em relação aos possíveis indicados para o Oscar.

Toda quinta-feira o portal realiza uma atualização e, agora, incluiu a brasileira entre suas previsões na categoria melhor atriz.

As outras apostas para a indicação são quatro indicadas para melhor atriz em filme musical ou de comédia no Globo de Ouro, incluindo a vencedora, Demi Moore, por A Substância. Completam a lista: Mikey Madison ("Anora"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez") e Cynthia Erivo ("Wicked").

Segundo a Variety, "em um ano em que favoritos claros surgiram lentamente, o Globo de Ouro ofereceu dicas cruciais sobre quais filmes e performances podem emergir para liderar a temporada de premiações". 

O site aponta que "Demi Moore parece ser a nova favorita para melhor atriz após sua vitória no Globo de Ouro" e que este é "o tipo de momento que pode mudar a corrida pelos prêmios".

"Na categoria de atriz principal em uma categoria de drama, onde celebridades como Angelina Jolie ('Maria') e Nicole Kidman ('Babygirl') eram amplamente previstas para vencer, a atriz brasileira Fernanda Torres surpreendeu ao levar para casa o prêmio por sua atuação no drama de língua não inglesa Ainda Estou Aqui", pontua a publicação. "Vindo 30 anos depois que sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada por Central do Brasil, a vitória dá a Torres um impulso vital em uma categoria onde é notoriamente difícil para atores internacionais garantirem a atenção do Oscar. Ainda assim, a corrida geral para melhor atriz do Oscar continua acirrada."

Votação para o Oscar prorrogada

Devido aos incêndios no sul da Califórnia, os quase 10 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela organização do Oscar, terão mais dois dias para votar nos indicados para a premiação.  

Antes, o prazo, que começou nesta quarta-feira (8), iria até o dia 12, mas agora vai até 14 de janeiro. O anúncio dos indicados também foi adiado. Inicialmente, a cerimônia estava programada para o dia 17 de janeiro, mas foi adiada para o dia 19.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar