CONQUISTA HISTÓRICA

VÍDEO - Lula fala ao telefone com Fernanda Torres: 'A democracia merece esse filme'

Presidente e primeira-dama Janja falaram com a atriz premiada com o Globo de Ouro. "Uma coisa tão linda pra cultura, pra arte, que foi tão atacada, Lula", disse a protagonista de "Ainda Estou Aqui"

Janja, Fernanda Torres e LulaCréditos: Ricardo Stuckert/PR
Escrito en CULTURA el

A primeira-dama Janja da Silva divulgou, em postagem no Instagram, um vídeo no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabeniza, por telefone, a atriz Fernanda Torres por ter vencido o Globo de Ouro na categoria melhor atriz em filme de drama pela sua atuação no filme Ainda Estou Aqui.

"Fernanda, querida, um milhão de parabéns pra você", começa o presidente. "Uma coisa tão linda pra cultura, pra arte, que foi tão atacada, Lula. Uma coisa tão bonita... E durante a tua presidência, isso é uma coisa muito linda", respondeu Fernanda.

Lula também mencionou a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, que concorreu ao Globo de Ouro na mesma categoria pelo filme Central do Brasil, em 1999. "O Brasil merecia isso. Você merecia isso. O Walter Salles merecia isso. E o filme merecia isso, querida", disse Lula. "E a democracia merece esse filme", responde Fernanda.

O presidente também mencionou o fato de a premiação acontecer dois dias antes do 8 de janeiro, que será marcado por um ato em defesa da democracia que vai relembrar os atos golpistas de 2023. Em seguida, a atriz ressalta a memória de Eunice Paiva, protagonista de Ainda Estou Aqui. "Uma mulher defensora dos direitos humanos, Lula. É muito simbólico", pontuou. 

"Esse filme ensinou muito jovem a entender o que é viver num Estado sem direitos civis", destacou Fernanda.

Confira abaixo o vídeo.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar