A interpretação feita com maestria por Fernanda Torres como Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, garantiu a ela o prêmio de melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025. O filme também esteve na disputa por melhor filme internacional, mas foi superado por Emília Perez.
A imprensa global aplaudiu a vitória da atriz brasileira, que foi notícia em todo o mundo após superar celebridades como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Tilda Swinton na premiação deste domingo (5), em Los Angeles, EUA. Lembrando que muitos veículos chegaram a dar destaque para outras atrizes americanas em entrevistas antes do prêmio, tirando a possibilidade da brasileira.
A Variety, que defendeu a posição de Fernanda Torres, chamou atenção para a relação entre a vitória e a indicação de Fernanda Montenegro, apontando que a estatueta "consolida a posição de Torres na disputa por outros prêmios".
O The Washington Post ressaltou que a brasileira conseguiu superar grandes nomes como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
A BBC News destacou que a vitória de Torres "surpreendeu a própria atriz" e acrescentou que seu discurso "é uma mensagem de esperança transmitida com tato que Hollywood provavelmente acolherá bem."
O The Guardian destacou que Fernanda dedicou sua conquista à mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio 25 anos atrás pela sua performance em "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles.
O The Sun, da Grã-Bretanha, elegeu Fernanda como a "maior surpresa da noite" após sua vitória sobre Jolie, Kidman, Winslet, Swinton e Pamela Anderson.
O USA Today destacou que "a atriz brasileira Fernanda Torres surpreendeu ao conquistar o prêmio de melhor atriz de drama por Ainda Estou Aqui, superando Angelina Jolie ('Maria') e Nicole Kidman ('Babygirl')".
O The Independent observou que Fernanda parecia surpresa ao ouvir seu nome ser anunciado como vencedora por Viola Davis, classificando a vitória como um dos momentos marcantes da noite.