O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro participou no último sábado (29), do primeiro dia do Festival Turá, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Ele apresentou o show “Ao arrepio da Lei”, que viaja pelo Brasil em parceria com Chico César.
Os dois subiram ao palco às 14h, enquanto o público ainda chegava ao local. Irritado com o horário, Zeca falou:
Te podría interesar
"Eu sei que vocês vieram mais cedo para o show do Chitãozinho & Xororó, mas agradeço mesmo assim". O show da dupla sertaneja estava marcado para às 20h25.
"Eu não vou ficar. Vou para casa assistir “Renascer”. Estou viciado na novela. Mas só por isso não vou ficar", disse Zeca. A seguir, anunciou a canção Ao Arrepio da Lei:
Te podría interesar
"Essa música é meio country. Tem tudo a ver com Chitãozinho & Xororó".
"Eu não sou o curador do festival. Se fosse, não escalaria nosso show para as duas da tarde. Isso é hora de comer", encerrou Zeca. Chico César respondeu que ficaria para assistir ao show da dupla sertaneja.
Resposta de Chitãozinho e Xororó
Mais tarde, durante coletiva de imprensa, Chitãozinho e Xororó responderam a Zeca e disseram que ele iria se surpreender se ficasse para ver o show deles. Chitãozinho tentou contemporizar e disse que era brincadeira do colega e que também assiste à novela, mas Xororó cutucou. "Acho que ele se enganou: é na novela das oito passada que tocava música nossa", respondeu.
"Se ele tivesse ficado, ia talvez se surpreender e ver que a gente começou lá na infância em 70, mas a gente foi atravessando gerações porque a gente sempre se preocupou com qualidade musical, sonoridade, inovação. Sempre procuramos inovar", acrescentou.
Xororó ainda citou parceria da dupla com artistas de diferentes gêneros musicais, como Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura. Os dois se apresentaram durante o festival com Lucas, vocalista da banda de rock Fresno. "A gente admira o Zeca", afirmou Chitãozinho.