O cantor Zeca Baleiro parou um show na FliPenedo (Festa Literária de Penedo), em Alagoas, neste sábado (6), após um homem fazer menção à Lei Rouanet.
Na hora do ocorrido, a maior parte do público cantava em coro apoio ao presidente Lula (PT) "Olê, olê, olê olá, Lula Lula".
Te podría interesar
Baleiro aproveitou para falar sobre a importância de se manifestar politicamente, inclusive os artistas, e admitiu que mesmo com críticas à esquerda brasileira e ao PT, ele votou no presidente Lula nas eleições de 2022.
Na plateia, um bolsonarista provocou "e a Lei Rouanet?". Nesse momento, o cantor convidou o espectador para subir ao palco e explicar aos presentes o que significa essa lei, mas o homem não aceitou.
Te podría interesar
"Venha falar sobre Lei Rouanet. Não sabe porra nenhuma, bicho. Cala a sua boca aí. Não sabe o que falar não fala... Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua, não sai falando isso por aí não... E pode se retirar do meu show, se quiser", declarou.
Ao contrário do que alardeia a extrema direita, a legislação não dá dinheiro para o artista contemplado. Ser apoiado pela Lei Rouanet significa que o contemplado tem autorização do governo para buscar patrocínio e recursos financeiros com empresas privadas para o seu evento e esse valor arrecadado fica isento de ser descontado no Imposto de Renda dos envolvidos. Ou seja, é o patrocinador que fica responsável por repassar o valor solicitado em contrato para os contemplados pela Lei Rouanet.
A FliPenedo é um evento realizado pela Prefeitura de Penedo e tem o apoio do governo de Alagoas, através da Secult (Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa).
O show de Zeca Baleiro foi aberto ao público e aconteceu no Largo São Gonçalo, Centro Histórico da cidade. Além de Baleiro, outros artistas alagoanos se apresentaram no evento, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de maio.
Assista