RODA DE CONVERSA

Associações e coletivos feministas desmistificam aborto e drogas em evento em SP

Debate inclui diálogo inclusivo sobre autocuidado e caminhos para políticas antipunitivistas às mulheres; veja programação

Associações e coletivos feministas desmistificam aborto e drogas em evento em São Paulo.Créditos: Reprodução/Instagram
Por
Escrito en CULTURA el

O Bloc Feminista e pela Frente Estadual pela Legalizacao do Aborto (FPLA-SP) se juntam neste domingo (9), para um diálogo aberto envolvendo coletivos, organizações e pessoas que compartilham do ponto de vista antiproibicionista. 

Com a confirmação de presença de profissionais da atividade de base, especialistas e articuladoras de movimentos sociais, a próxima roda de conversa promete ser um espaço de troca e aprendizado.

Com o objetivo de promover um diálogo inclusivo sobre autocuidado, redução de danos e caminhos para políticas antipunitivistas, o encontro surge num contexto onde o aborto legal é questionado e as pessoas envolvidas - profissionais de saúde e pessoas que gestam, muitas delas vítimas de violência ou em risco de vida, são perseguidas e penalizadas. 

Cartaz informativo do evento. Crédito; Reprodução/Redes Sociais

Isso ocorre num cenário onde projetos de leis e ementas constitucionais, como a PEC 45/2023 e o PL1904/24, estão em pauta para votação.

O evento será realizado no ECLA - Espaço Cultural Latinoamericano, localizado na Rua Abolição, 244 - Bela Vista - São Paulo - SP, e conta com a seguinte programação neste domingo:

  • 16h20: Início da roda de conversa
  • 19h30: Começa a roda de samba

Outras informações, neste link.