O cantor Chrystian, da famosa dupla sertaneja com Ralf, faleceu aos 67 anos em São Paulo na última quarta-feira (19). O anúncio do seu falecimento, no entanto, foi feito ao público enquanto uma entrevista do artista era exibida no SBT, no programa The Noite.
Chrystian tinha ido ao programa do SBT para comemorar seus 60 anos de carreira e falar a respeito da gravação do DVD “60 anos de estrada”. As gravações contaram com a participação de ícones da música sertaneja como Sérgio Reis e Renato Teixeira, que também participaram o DVD.
Te podría interesar
Danilo Gentili, o apresentador, disse nas redes sociais que a entrevista tinha sido gravada no dia anterior à morte de Chrystian. Na publicação, também se mostrou emocionado com a partida do artista e afirmou que tem “muito carinho” pelo cantor.
“Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar”, escreveu o apresentador.
Te podría interesar
Ao longo da conversa, Chrystian contou histórias sobre sua vida e seus 60 anos de carreira. Também interagiu com os colegas contando episódios que viveram em comum. O papo filosofou sobre o significado da palavra “caipira”, relembrou momentos históricos da música sertaneja e foi intercalado por canções tocadas ao vivo.
O ponto alto, que tocou a fundo o artista, foi quando ele se emocionou ao falar do transplante de rim que aguardava. A doadora seria a sua esposa, Key Vieira.
“Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: ‘Eu sou doadora’. Ele perguntou: ‘Como você sabe?’ E ela respondeu: ‘É muito simples, eu e o Chrystian somos um só’”, revelou Chrystian em seu último dia de vida.
O cantor sofria com uma condição genética chamada ‘rim policístico’ e vinha fazendo exames pré-operatórios no Hospital do Rim, em São Paulo. A cirurgia ocorreria em outubro, mas complicações no tratamento evoluíram para um choque séptico que acabou tirando a vida do artista.