Morreu na noite desta quarta-feira (19) o cantor Chrystian, da famosa dupla sertaneja Chrystian e Ralf, aos 67 anos. O artista, cujo nome de nascimento era José Pereira da Silva Neto, estava internado em São Paulo e passaria por um transplante de rim devido a uma condição genética chamada rim policístico.
Ele vinha realizando exames pré-operatórios no Hospital do Rim, em São Paulo, e a cirurgia estava programada para o próximo mês. A morte de Chystian foi confirmada em nota oficial divulgada pela família, mas a causa não foi divulgada.
"Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo", diz o comunicado.
Sucesso nos anos 1990 e início dos anos 2000, Chrystian formou a dupla com Ralf, seu irmão mais novo, na década de 1980 e ficou famoso ao se apresentar em programas de televisão e emplacar músicas como temas de novelas. Entre seus sucessos, destacam-se "Sensível Demais", "Cheiro de Shampoo", "Você Não Sabe Amar" e "Sou Eu".
Através das redes sociais, Ralf lamentou a morte de seu irmão.
"Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso 'Pai' te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian".
Confira abaixo a nota divulgada pela família de Chrystian sobre a morte do cantor:
"Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos."