O cantor e compositor Milton Nascimento será o grande homenageado pela Portela no desfile de carnaval de 2025. O anúncio foi feito pela própria escola nesta quinta-feira (4), nas redes sociais em um vídeo emocionante.
O cantor e compositor mineiro de 81 anos terá sua história e carreira contadas pela tradicional escola carioca no enredo "Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol". O título faz referência à música “Nos Bailes da Vida”.
Te podría interesar
Esta é a primeira vez que a Portela irá contar a história de um personagem importante do país ainda em vida. A sinopse completa do enredo será divulgada no aniversário da escola, 11 de abril.
“Durante todos esses anos, já vivi tantas coisas que eu jamais imaginei que o universo ainda me reservaria mais esse momento. Ser homenageado por uma entidade tão grande como a Portela, é algo que nunca passou pela minha cabeça. Na verdade, até agora eu ainda não estou acreditando, definitivamente…”, contou Milton.
Te podría interesar
A visita
Ele ainda contou como foi a visita dos carnavalescos:
“Os meninos, André Rodrigues e Antônio Gonzaga, estiveram lá em casa (junto com uma comitiva da Portela) para oficializar o convite, e me contaram um pouco do que estavam planejando. E, tudo que eles disseram, me deixou muito emocionado, mesmo. Viver uma experiência dessas como a Portela está me proporcionando é algo tão forte que eu nem sei como descrever isso direito. Mas, uma coisa é certa: meu coração, agora em azul e branco, pulsa por vocês. Muito obrigado, Portela Te vejo em Madureira!”
André conta como surgiu a ideia de homenagear o cantor mineiro:
“Quando meu irmão Antônio me trouxe essa ideia de tema na manhã/tarde do desfile das campeãs, eu coloquei todas as outras que eu tinha no bolso. Óbvio que essa ideia era perfeita por levar esse presente pro Milton e para progredir na nossa ideia de Portela. Queremos uma Portela que agora seja vencedora sem perder a própria essência e o que foi construído em 2024. Feliz e empolgado por toda troca que temos com o Augusto, o Japa e o encontro divinal que tivemos com o Bituca. É a hora da Portela!”, celebra Rodrigues.
Com informações do site Carnavalesco