MISTÉRIO

Corpo de Tim Maia pode ser exumado após 26 anos da morte do cantor; entenda

O artista morreu no dia 15 de março de 1998 após sofrer uma parada cardiorrespiratória no hospital

Tim Maia.Créditos: Divulgação
Escrito en CULTURA el

A morte de Tim Maia, um dos principais intérpretes da música brasileira, completa 26 anos nesta sexta-feira (15). E os assuntos relacionados ao artista continuam despertando polêmica. Desta vez, o corpo de artista pode ser exumado.

A “novela” protagonizada pelo coreógrafo Rodrigo Rezende, que solicitou exame de DNA para comprovar se ele, de fato, é filho biológico de Tim, teve mais um capítulo, de acordo com informações da coluna de Daniel Nascimento, em O Dia .

O caso é antigo. Rezende fez o pedido à Justiça do Rio de Janeiro, em outubro de 2021, de reconhecimento de paternidade para descobrir se o artista é seu pai biológico.

Porém, Carmelo Maia, supostamente o único filho biológico de Tim Maia, se negou a fornecer o material genético do pai para que o teste pudesse ser realizado.

Na ocasião, Rezende fez a revelação que suspeitava ser filho do artista, pois sua mãe, que também era dançarina, viveu um relacionamento com Tim.

Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também”, disse o coreógrafo, à época.

Os advogados de Rezende pediram na Justiça que o exame fosse feito a partir do material genético que já foi retirado do fêmur do artista.

Em 2012, outra ação para reconhecimento de paternidade foi solicitada por Rafaela Soares Campos, que, na ocasião, deu negativo.

A ação, agora, pede que cópias dos arquivos digitais do Laboratório de Genética da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) para a realização do exame sejam encaminhadas para o laboratório escolhido pela Justiça e não apenas as amostras dos restos mortais.

O objetivo era evitar uma nova exumação. Contudo, o destino do material armazenado na Uerj é desconhecido. Portanto, diante da situação, ao que tudo indica, será necessária uma nova exumação dos restos mortais do cantor.

Artista passou mal no palco

Tim Maia morreu no dia 15 de março de 1998. Ele estava internado e teve uma parada cardiorrespiratória. O cantor estava em tratamento havia uma semana, após sofrer uma crise de hipertensão em pleno palco durante apresentação no Teatro Municipal de Niterói (RJ).