Em uma de suas produções mais ousadas, a Netflix anuncia, com estreia para o dia 11 de dezembro, a adaptação de “Cem Anos de Solidão”, a monumental obra de Gabriel García Márquez.
A série será dividida em duas partes e conta com a produção executiva dos filhos do autor Rodrigo García e Gonzalo García Barcha. Os diretores da obra são Laura Mora Ortega e Alex García López.
Te podría interesar
O livro, que vendeu mais de 50 milhões de cópias, foi lançado pela primeira vez em 1967 e já foi traduzido para 46 línguas.
A série foi totalmente filmada na Colômbia e ainda terá uma segunda parte que não tem data de estreia definida.
Te podría interesar
Enorme desafio
A diretora Laura Mora falou sobre o projeto em um documento enviado à imprensa:
“Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em um projeto tão complexo e que carrega tanta responsabilidade como ‘Cem Anos de Solidão’, sempre buscando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, e poder construir imagens que contenham a beleza, a poesia e a profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro.”
Para Alex García López, o projeto tem a intenção de “criar algo autêntico que carregasse a estatura de uma produção internacional, porque a história merece”.
A Netflix adquiriu os direitos de adaptação da série em 2019. O primeiro teaser foi divulgado em 17 de abril deste ano, na data da morte do escritor colombiano.
Veja abaixo:
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.