A Fundação Nacional de Artes (Funarte) receberá a 17ª edição da Feira Esquerda Livre no próximo sábado (23), em São Paulo. O evento contará com produtos e obras de empreendedores e artistas de esquerda.
Para Camila Patah, idealizadora e organizadora da Feira, junto com Fábio Buonavita, “a Funarte é um dos símbolos da cultura brasileira e se constitui em mais um espaço que dialoga com uma das essências da Feira Esquerda Livre: incentivar e estimular a produção artística brasileira.”
Te podría interesar
Um dos temas abordados pela feira é o equinócio da primavera, que acontece no mesmo dia. As oficinas do evento contarão com a produção de cartazes poéticos, jogos coletivos de criações literárias e com o cultivo de esferas de musgos a partir de uma técnica japonesa.
Bebidas artesanais, peças de vestuário autorais, artigos de perfumaria e cosméticos, comidas com opções vegetariana e vegana e objetos artesanais serão parte da exposição. Além disso, a feira contará com produtos feitos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Te podría interesar
“É uma feira muito diversificada em produtos mas, muito mais que isso, é um lugar que ensina e incentiva as pessoas a acreditarem em sua força para fomentar o empreendedorismo popular e a economia colaborativa”, afirma Fábio Buonavita.
Uma das atrações musicais do local será a roda de samba com Kaká e Cia Paulista de Samba, além das cantoras Sueli Vargas, Martha Galdos e do grupo Os Robertos.
Para participar, basta chegar ao local, que fica na Alameda Nothmann, 1058, no bairro Campos Elíseos, em São Paulo. A entrada é livre e gratuita e o evento tem duração das 11h às 18h30.