Você sabia que Faustão e Casagrande possuem uma longa relação? É sério. Eles se conhecem desde os anos 1980, nos tempos da Democracia Corinthiana. Walter era amigo de Sócrates, que o apresentou ao jovem repórter de campo Fausto Silva. Antes do 'Domingão' e do 'Perdidos na Noite', Faustão era jornalista esportivo.
Em entrevista ao UOL, onde trabalha, Casagrande relata que essa amizade de longa data o ajudou profundamente em sua recuperação da dependência química.
Te podría interesar
"A gente acabava o treino e ia tomar uma cerveja no Bar da Torre, dentro do Corinthians. Ele não bebia, mas ficava na roda com a gente. Eu e o Magrão ficávamos sentados ali, batendo papo, trocando ideia, e o Faustão sempre estava nessa roda", afirmou o comentarista. "Faustão foi um dos mais honestos e confiáveis de todos", completou.
Entre 1982 e 2011 se passaram 19 anos. Naquela época, Casão não era mais jogador e Faustão não era mais repórter de campo. Ambos trabalhavam na mesma empresa, a Globo.
Te podría interesar
Casagrande havia passado seis meses em uma clínica de reabilitação por conta de sua dependência química. Foi sua segunda rehab, e, ao fim do processo, ele recebeu um carinho muito especial de Faustão.
"Foi um quadro em que você conta sua história. As pessoas vão fazendo perguntas e dão depoimentos. Apareceram declarações dos meus quatro filhos naquele dia", disse.
Ele relata que aceitou ir ao programa de Faustão porque sabia que seria respeitado. Faustão também foi ao programa de Serginho Groismann, o Altas Horas, e passou pelo mesmo processo.
Casagrande revelou também que ainda não conversou com Fausto Silva depois de sua internação por insuficiência cardíaca e no pós-operatório porque não quer atrapalhar a recuperação do ex-apresentador.