O apresentador Fausto Silva gravou seu primeiro vídeo, divulgado nesta quinta-feira (31), após ter passado por um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Faustão, uma figura icônica do meio televisivo e uma das maiores audiências da história da TV brasileira, aparece bem, sentado numa poltrona do quarto onde está internado.
Emocionado e com a voz ainda “arranhando”, segundo ele mesmo, por conta do tubo respiratório que estava utilizando, o homem que comandou a maior atração dominical de entretenimento da TV Globo por 32 anos dirigiu-se diretamente à família do doador do órgão que recebeu, Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu aos 35 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples… Eu fico emocionado, porque me deixou a chance de viver de novo... Eu fico emocionado porque ele me deu a chance de viver de novo. Agradecer ao Érisson, irmão do Fabio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Às pessoas das mais humildes, que na hora que precisei, me deram um coração novo. Eu sei que na internet tem um monte de merda, os caras falando bobagem. Se eu tivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira. Portanto, você que gosta de mim: eu tenho que dar uma satisfação para você”, disse Faustão.
Ainda sem previsão de alta, o apresentador seguirá no Albert Einstein por tempo indeterminado terá que tomar por toda a vida os medicamentos imunossupressores que combatem o processo de rejeição que ocorre naturalmente em todos os pacientes transplantados.
Veja o vídeo emocionante: